Ser entediante custa muito mais caro do que você imaginava. Até onde você estaria disposto a ir pra tornar o mundo um lugar menos tedioso e transformar tudo que é chato em algo fascinante? Já pensou sobre isso?
Adam Morgan, autor respeitado no mundo das marcas, pensou. E estava tão incomodado que decidiu criar um podcast chamado “Let’s Make This More Interesting”. Lá, ele conversa com pessoas dos mais variados segmentos para entender como podemos ser mais interessantes.

Tudo partiu de uma observação. Desde 2023, Adam investigou e identificou que a maior parte dos anúncios de TV nos EUA não provocava nada. E 52% das reações dos telespectadores eram neutras: sem atenção, emoção ou impacto. Conclusão? O custo do tédio é bilionário. Para atingir o mesmo impacto de uma campanha emocional, marcas que usam anúncios entediantes precisam gastar bilhões a mais. Nos EUA: US$189 bilhões adicionais por ano. No Reino Unido: £13,29 bilhões adicionais por ano. Isso é maior do que o PIB da Grécia.
Para Adam, 4 perguntas são essenciais para evitar o tédio em suas campanhas: Estamos falando sobre algo que o público realmente se importa? Estamos sendo realmente distintos e com personalidade? Estamos usando emoção, drama e narrativa? Estamos desafiando suposições e surpreendendo o público?
Se você respondeu “não” para 3 ou mais, cuidado.